Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

[...] Eu vós escrevi jovens porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno. 1°João 2:14 b.


Ser jovem não é fácil, ainda mais de Cristo; você negar suas próprias vontades, deixar de viver por sentimentos e viver por Fê; viver na contra mão do mundo e várias outras coisas que vem contra nos, tentando nos abalar, entristecer, nos desanimar e etc...
Na bíblia fala de quatro jovens, que foram capazes de fazer tudo isso e até mais; Eles são: Daniel, Sadraque, Mesaque e Abedenego. Esses quatro jovens, escolhidos por Deus como eu e você, decidiram viver plenamente para o Rei das Nações, quando escolheram não comer a comida que era oferecida pelo rei, não quiseram nem os vinhos decidiram não se contaminar com os manjares oferecidos; embora houvesse um sacrifício foram capazes de fazer isso e Deus os honrou.
Em cantares 1:2b diz [...] porque o Teu amor é melhor do que o vinho. Isto foi dito pela noiva, dizendo que viver para  Deus é melhor do que qualquer coisa deste mundo. Mesmo que haja renuncia e isso possa significar uma prova na fornalha de fogo, a proteção e a libertação do Senhor esta contigo.
Em Isaias 41:10 diz desta maneira: Não temas, porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
E também citado pelo nosso amado Jesus em João 16:33: Tenho  vós dito isso, para que em mim tenhais paz; No mundo tereis aflições mais tendes bom animo; eu venci o mundo.
Não importa o tamanho da nossa dificuldade; temos um Deus muito maior que ela e Ele esta dentro de nos, basta confiar. Ele mesmo disse que não será fácil, temos que crer que ele nos livrará de qualquer circunstancia.
Olhamos para aqueles jovens que não quiseram se relacionar com as coisas oferecidas pelo “mundo”, mais foram ousados e decidiram viver para Deus.
Mateus 7:13 –Entrai pela porta estreita, porque a larga é a porta espaçosa, o caminho que conduz a perdição, e muitos são que entram por ela. E porque a estreita é a porta, e apertado, o caminho que levará a vida, e poucos há que encontrem

Um comentário:

  1. Amado,creio que Deus tem se alegrado com a posição que você tem tomado diante dos manjares do mundo, diante das dificuldades, que a cada dia o Senhor venha te revestir da Sua Graça e Poder. Deus te Abençoe!

    ResponderExcluir